Pôr do sol no Solar do Unhão
Foto: Letícia Oliveira
                                                               
A propriedade - um engenho de açúcar a beira mar, pertencia a Pedro de Unhão Castelo Branco, que passou a residir no solar a partir de 1690 e deixou de herança o nome de um dos mais belos cartões postais de Salvador.
Em 1969 foi inaugurado o MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia com salas de exposição, teatro, sala de vídeos, onde são expostas diversas obras de artistas famosos.

Se você pretende curtir o final de semana está aberta hoje dia 19 as 19 hs a exposição das Novas Aquisições da Coleção  MAM – BA, com  participação da orquestra Neojibá.  O evento marca o encerramento do II Encontro Baiano de Museus que acontece de 17 a 19 de Novembro no Palácio da Aclamação.

A amostra tem o intuito de expor 90 obras do acervo, que tem como presença marcante a linguagem como tradição na Bahia no núcleo histórico. A exposição acontece de 20 de Novembro a Março de 2011.

O Blog indica:

http://cultura.gov.br/brasil
http://ibahia.globo.com/exposição
http://entretenimento.uol.com.br/arte/museus

Fonte de pesquisa:
www.mam.ba.gov.br
                                                              Letícia Oliveira

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 Posted in | , , | 1 Comments »

One Responses to "Arte no Solar do Unhão"

  1. Roberta says:

    O Lead usado foi o cronológico,pois a autora da matéria pontua a história de fundação do local e depois divulga os eventos artísticos do local

Write a comment